Octavio Brandão 1977

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CINECLUBE APRESENTA

NESTE SÁBADO, 10/12, ÀS 17 HORAS.
Entre Muros e Favelas

Sinopse:  Violência Policial no Rio de Janeiro

“Eu vi corpos cobertos com panos, pingando sangue, serem levados da favela, e eu desmaiei na rua. Isso foi depois do que aconteceu com o meu filho”, depoimento de Marcia.

Marcia morava com o seu filho em uma favela no Rio de Janeiro até 2003, quando ele foi assassinado pela polícia. O seu filho pertence ao grupo de 1193 pessoas que morreram através da violência policial no Rio de Janeiro somente em 2003. As vitimas são em sua maioria jovens, negros e mestiços que moram nos bairros pobres. Apesar da policia brasileira ser considerada desde há muito tempo como uma das mais violentas no mundo, a taxa de mortes ocasionadas por sua ação cresceu assustadoramente nos últimos anos.

Nesse Documentário, realizado através de uma co-produçâo alemã-brasileira entro o Videokolektive AKKraak (Berlin), a aTreVer e a TV Comunitária Tagarela (Rio de Janeiro), são acima de tudo moradores das favelas, que têm a palavra. Eles falam sobre suas vidas, a falta de perspectivas e marginalização, sobre os traficantes de drogas e acima de tudo sobre a violência policial.

Documentação: Brasil-Alemanha, 60 min. (OmU), 2005
Direção: Susanne Dzeik, Kirsten Wagenschein, Marcio Jerônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário