Octavio Brandão 1977

terça-feira, 21 de junho de 2016

Seminário CCOB: Conjuntura e Perspectivas das lutas dos trabalhadores no Brasil

Há uma inquietação que acompanha todos os setores da sociedade: pra onde estamos indo?
A avalanche que arrastou o PT, em menos de um ano, dos ápices do poder para uma posição defensiva, cada vez mais questionada no cenário político nacional e a tempestade que a operação Lava-Jato despejou sobre grandes empreiteiros e políticos tradicionais, se une a um governo de remendo, formado para mitigar o aprofundamento da crise, mas que já vem caminhando trôpego por escândalos e criminalizações de seus principais aliados.
Qual o verdadeiro conteúdo da crise que vivemos? Que saídas vislumbramos? Para onde vai a economia do país? Houve conquistas nos 13 anos de governo petista pelas quais devamos lutar para manter? O impeachment foi um golpe de estado, como diz a cúpula petista? A classe trabalhadora e os setores explorados e oprimidos da sociedade estão em melhor ou pior posição que antes do PT no governo para lutar por seus interesses imediatos e históricos? Está mais fácil ou mais difícil dialogar com esses setores sobre um programa que rompa com o capitalismo e caminhe em direção a um novo tipo de sociedade? Como os acontecimentos no Brasil se combinam com o processo internacional da crise imperialista e de seu reflexo nas conjunturas nacionais dos diversos países do mundo? O que fazer?
Essas são algumas questões que devem ser trazidas a debate no Seminário CCOB: Conjuntura e Perspectivas – uma ótica de classe.

O objetivo, como só acontece nas atividades do CCOB, é o debate fraternal de ideias na busca de encontrar respostas para as lacunas que a nova conjuntura cria nas análises e caracterizações de todos que fazem da luta política contra o capitalismo uma das razões da existência.

Data: 25/06/2016 – SÁBADO
Duração: 09:00 hs às 17:20 hs.
Inscrições: Enviar email, até 23/6, para ccob2003@gmail.com
Local – CCOB – Centro Cultural Otávio Brandão

Nenhum comentário: