No próximo sábado, 25 de outubro, 15:30 horas, venha assistir e depois participar do bate-papo sobre o filme "Diário de uma busca" no Cineclube do Centro Cultural Octavio Brandão.
Sinopse
Outubro, 1984, Celso Castro, jornalista com uma longa história de militância de esquerda, é encontrado morto no apartamento de um ex-oficial nazista, onde entrou à força. A polícia sustenta que se trata de um suicídio. O episódio, digno de um filme de suspense, é o ponto de partida de Flávia, filha de Celso e diretora do filme, que decide reconstruir a história da vida e da morte de Celso. É uma viagem no tempo e na geografia: a diretora volta a Porto Alegre, Santiago, Buenos Aires, Caracas e Paris, cenários do exílio familiar, da ilusão e do fracasso de um projeto político. O resultado é um documentário poderoso e comovente que combina magistralmente a intriga policial, os testemunhos de familiares e companheiros e o relato na primeira pessoa de uma infância vivida entre o exílio e a luta armada. As vozes imbricadas de Celso (de suas cartas) e de sua filha constroem um retrato íntimo de uma relação marcada pela história e pela ausência.
Ficha técnica:
Data de lançamento: 26 de agosto de 2011 (Brasil)
Diretora: Flávia Castro
Realizador: Vicente Amorim
Duração: 1h 48m
Produtora: Les Films du Poisson
Roteiro: Flávia Castro
Endereço: Rua Miguel Ângelo, 120, entrada pela portão da rua Francisco Neiva nº 37 - Próximo da Estação Maria da Graça do Metrô Linha 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário